terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Unidade



Algumas pessoas tem manias possessivas
Umas sobre as outras
Acreditam que por um relacionamento
Ou uma relação
Já são donos do outro
Cada pessoa é única
E dona de si mesma
Enquanto aqui estiver
Depois retornará a casa de seu Pai
Onde o mesmo definirá tal coisa
Somos singulares
Plurais quando juntos
Mais existem as vírgulas para dividir
Onde acaba um e começa o outro
Devemos respeitar esta delimitação

domingo, 26 de janeiro de 2020

Hoje no Clube do Livro: O Poder dos Simbolos - 7ªParte - 1ªEdição



Símbolo

O Símbolo não é a energia!
O Símbolo representa a energia!
A energia está dentro de nós
É uma dádiva de Deus...
E cabe a cada um de nós
Usarmos dela com sabedoria.
O Símbolo demonstra
O acesso e utilização da energia
De forma velada e secreta.
Somente aos que tem a devida cautela
E vontade de conhecimento
Será-lhes revelado o mistério
Por trás dos Símbolos!

Projeto Alquimia


OS ORIXÁS E OS QUATRO ELEMENTOS
ZOROASTRISMO
ALQUIMIA

ALEF-BET

Para baixar:

domingo, 19 de janeiro de 2020

Gênesis-37


1 Jacó habitava na terra das peregrinações de seu pai, na terra de Canaã.
2 Estas são as gerações de Jacó. José, aos dezessete anos de idade, estava com seus irmãos apascentando os rebanhos; sendo ainda jovem, andava com os filhos de Bila, e com os filhos de Zilpa, mulheres de seu pai; e José trazia a seu pai más notícias a respeito deles.
3 Israel amava mais a José do que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica de várias cores.
4 Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos eles, odiavam-no, e
não lhe podiam falar pacificamente.
5 José teve um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais.

Para ler mais:
https://projetoalquimia.wordpress.com/2012/04/07/biblia/#genesis_37

domingo, 12 de janeiro de 2020

O PODER DOS SÍMBOLOS VIII - OS PLANETAS E OS ELEMENTOS


            Podemos verificar nos livros, que a Terra não ocupa o centro do nosso sistema solar. Que o nosso sistema solar não está no centro da nossa Galáxia e nem a nossa Galáxia, a Via Láctea, está no centro do Universo. Portanto, a posição de nossa Terra não ocupa nenhum lugar privilegiado no cosmos. Para entendermos como essa ideia transformou a humanidade, se esse texto fosse escrito na Idade Média, seus autores seriam acusados de heresia e provavelmente seriam mortos na fogueira.

            Os biólogos descobriram que cada ser vivo na Terra é composto de mais de 90% de sua massa, de apenas quatro elementos químicos: hidrogênio (H), oxigênio (O), carbono (C) e nitrogênio (N). Esses quatro elementos e mais o hélio (He) e o neônio (Ne) fazem parte da lista dos seis elementos mais abundantes do Universo, sendo que o hélio e o neônio não combinam com quase nada. Logo, a vida terrestre é quase toda formada pelos ingredientes mais presentes e quimicamente ativos nos cosmos. Outros elementos químicos que compõe a massa da maioria da vida como conhecemos somam, na totalidade, menos de 1%. São eles: o fósforo (P), que é o mais importante e, em menores quantidades, o enxofre (S), o sódio (Na), o magnésio (Mg), o cloro (Cl), o potássio (K), o cálcio (Ca) e o ferro (Fe).

Para ler mais:

domingo, 5 de janeiro de 2020

I CHING - 8. PI / MANTER-SE UNIDO (SOLIDARIEDADE)


Acima K 'AN, O ABISMAL, ÁGUA.
Abaixo K’UN, O RECEPTIVO, TERRA.



As águas sobre a terra fluem convergindo sempre que podem, como por exemplo no mar, onde todos os rios se encontram. Simbolicamente isso representa a união e suas respectivas leis. A mesma idéia é sugerida pelo fato de todas as linhas do hexagrama serem maleáveis, à exceção da linha na quinta posição, a do dirigente. Ao centro da união, numa posição de liderança, está um homem de vontade firme; sob sua influência unem-se as linhas maleáveis. Por sua vez, esta personalidade forte e capaz de liderar une-se também aos outros, encontrando neles o complemento de sua própria natureza.

Aqui o que se requer é a união com os outros de modo a que, graças a um espírito de solidariedade, possa haver uma complementação e ajuda entre todos. Uma tal união requer uma figura central em torno da qual as pessoas se congreguem. Tornar-se um centro de influência unindo as pessoas é uma tarefa grave e de pesadas responsabilidades. Requer grandeza interior, firmeza e força. Assim sendo, quem deseja unir os outros em tomo de si deve, antes, se perguntar se está à altura de um tal encargo. Aquele que tentasse realizar uma tal tarefa sem possuir uma verdadeira vocação provocaria uma confusão ainda maior do que se não tivesse havido união alguma.

Para ler mais:
https://projetoalquimia.wordpress.com/2018/05/20/iching/#topico_4.8

NOTA: Somos totalmente avessos a adivinhações e previsões astrológicas. Acreditamos que nosso futuro e as coisas que virão, cabem somente ao Pai Eterno. Pois qualquer tipo de adivinhação, foge ao caráter do livre arbítrio. Transcrevemos estas partes dos texto, para sermos fieis ao original, e também em respeito à fé alheia. Ainda iremos comentar vários pontos do Iching.