domingo, 21 de janeiro de 2018
CABALA - 17-FUNDIR-SE COM O CRIADOR (continuação)
Esse caminho representa os passos que daremos, para nos aproximarmos d’Ele, enquanto assumimos mais de Suas características. Somente fundindo nossas qualidades com as d’Ele conquistaremos a verdadeira percepção da criação do mundo, e veremos que não existe nada além d’Ele.
Todos os mundos e seus habitantes, tudo o que sentimos à nossa volta, assim como nós mesmos, compreendem somente uma parte d’Ele. Mais exatamente, nós somos Ele. Todos os nossos pensamentos e todas as nossas ações são determinados por nossos desejos. O intelecto serve apenas para nos ajudar a alcançar o que desejamos. Ao recebermos nossos desejos, eles nos são conferidos pelo Divino, e somente o próprio Criador pode mudá-los.
Ele fez isso intencionalmente, para que entendamos que tudo o que nos aconteceu no passado, o que ocorre no presente e o que acontecerá no futuro, em cada área da vida, depende exclusivamente d’Ele. Nossas situações podem melhorar apenas se o Criador assim o desejar, posto que Ele é a única causa do que aconteceu, acontece e acontecerá.
Para ler mais:
https://projetoalquimia.wordpress.com/2012/03/13/kabalah/#topico17.0
...
NOTA
(...)4. A revelação do panorama completo da administração do Criador sobre o mundo
Nesse nível, tem-se uma clara percepção de que o governo do Criador no mundo baseia-se não na recompensa e no castigo pelas ações de uma pessoa(...)
Sou avesso a idéia de castigo e recompensa no termo direto das palavras. Acredito de fato que exista (e existe) um sistema perfeito criado pelo Pai, o qual se denomina, "Causa e Efeito". Onde um ser humano ao cometer um ato contrário este próprio ato se subverte negativamente à própria pessoa. Um exemplo bem rustico seria uma pessoa socar a ponta de um prego. No caso de uma agressão espiritual ao seu próximo este efeito reverteria em si mesmo de alguma forma e às vezes duplicado, assim como um ato bom também resulta em um fim positivo, como por exemplo plantar uma árvore
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário