domingo, 12 de julho de 2020

CABALA 23 – TRABALHO ESPIRITUAL - (continuação)


Mas tudo o que ocorre em nosso mundo é o resultado dos acontecimentos que ocorrem nos mundos espirituais. Porém, não existe nenhuma analogia direta, nem semelhança, entre os dois reinos.

Somos obrigados, contra os desejos do corpo, a nascer espiritualmente a receber as primeiras sensações espirituais (“estás forçado a nascer”), o que implica no começo da separação de nosso próprio eu, a qual o corpo jamais aceita de forma voluntária

Tendo recebido do Divino os órgãos espirituais de ação e percepção (“kelim”), começamos a levar uma existência espiritual e a atender nosso novo mundo.

Mas, mesmo nesse estado, seguimos contra o desejo do corpo de participara dos prazeres espirituais (“estás forçado a viver”). Por fim, sermos obrigado a fazer parte de nossa mundana vida diária é por nós percebido como a morte espiritual (“estás forçado a morrer”).

Em cada geração, os cabalistas, por meio de seus esforços e livros de Cabala, criam melhores condições para alcançar a meta final: aproximar-se do Criador.

Para ler mais:
https://projetoalquimia.wordpress.com/2012/03/13/kabalah/#topico23.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário