Com o passar dos séculos, a mensagem central de Jesus foi progressivamente desvirtuada e acabou sendo esquecida. Em vez de buscarmos o Reino dos Céus aqui e agora, colocamos a nossa esperança num paraíso distante, talvez no outro mundo. Porém, se meditarmos profundamente sobre a essência dos ensinamentos de Jesus, deixando de lado nossas idéias preconcebidas, chegaremos à conclusão de que somos o próprio filho pródigo e que algum dia retornaremos à Casa do Pai, que é o Reino dos Céus, voltando ao estágio de pureza prístina original de um Filho de Deus, tornando-nos, então, um Cristo[1] e podendo dizer, por experiência própria, que “Eu e o Pai somos um” (Jo 10:30).
Paulo demonstra estar em sintonia com essa realidade ao dizer: “Já não sou eu que vivo, mas é Cristo
que vive em mim” (Gl 2:20). Esse entendimento do potencial ilimitado do homem e o conhecimento da herança divina podem ser obtidos por meio do estudo e da vivência do lado esotérico de nossa tradição, que permaneceu esqucido e negligenciado por tantos séculos.
OBS.: Muito cuidado na leitura de livros e não abracem tudo como a pura verdade! Este livro já li e muito do seu conteúdo é digno de aceite. Para que esta acostumado a ler este tipo de literatura irá ver que em muito se assemelha aos ideais alquimicos aos quais eu compartilho
Boa leitura e que Deus esteja convosco!
Para baixar:
Nenhum comentário:
Postar um comentário