domingo, 23 de junho de 2019

GITA - CAPITULO 2 SLOKA 11 a 20



            SLOKA 11

            Sri Bhagavan disse: Enquanto falas palavras sábias, você se lamenta por nada. O sábio não se lamenta nem pelos vivos nem pelos mortos.

Bhavanuvada
"agata asun" significa onde não chega o ar vital". O erudito e o sábio não se lamentam sequer pelo corpo sutil, pois é indestrurível antes da etapa de mukti. Em ambas as condições, em vida ou com vida, a natureza do corpo grosseiro e sutil é imutável. É incorreto lamentar-se, já que a alma é eterna.

Prakasika-vrtti
O corpo grosseiro da entidade viva é composto por cinco elementos materiais - terra, agua, fogo, ar e éter e é temporário. Onde há nascimento, a morte é certa, seja hoje,
amanhã ou daqui uns anos.


Para ler mais:


NOTA: Somos totalmente avessos a adivinhações e previsões astrológicas. Acreditamos que nosso futuro e as coisas que virão, cabem somente ao Pai Eterno. Pois qualquer tipo de adivinhação, foge ao caráter do livre arbítrio. Transcrevemos estas partes dos texto, para sermos fieis ao original, e também em respeito à fé alheia. Ainda iremos comentar vários pontos de Gita, mais adiantamos que os semi-deuses referidos aqui neste texto, podem ser o Nefilins citados na Bíblia ou mesmo os semi-deuses descritos nas culturas greco-romanas. Pedimos desculpas pelos erros de português na primeira postagem, pois realmente não foi feita nenhuma checagem ortográfica e o post foi transcrito na integra, conforme original do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário