sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Gênesis-4



1 Conheceu Adão a Eva, sua mulher; ela concebeu e, tendo dado à luz a Caim, disse: Alcancei do Senhor um varão.
2 Tornou a dar à luz a um filho-a seu irmão Abel. Abel foi pastor de ovelhas, e Caim Foi lavrador da terra.
3 Ao cabo de dias trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao Senhor.
4 Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura. Ora, atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta,
5 mas para Caim e para a sua oferta não atentou. Pelo que irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.

Para ler mais:
http://projetoalquimia.wordpress.com/2012/04/07/biblia/#genesis_4


OBS:
Entendamos aqui sempre "Adão e Eva" não como homem e mulher
Adão e Eva são duas forças da natureza, atraídas pelo Criador para o pecado. No livro de Gênesis, Eva é descrito como traiçoeiro, sedutor, astuto, e também viola a lei.
Adam é o tratamento pobre e mártir que é tentado por uma mulher. Há algo que podemos aprender com esta história sobre o homem ea mulher em nosso mundo?
Embora seja tentador dizer, Adão e Eva não representam um homem e uma mulher em nosso mundo. Referem-se às forças que dão (o homem) e receber (a mulher), ou seja, duas forças da natureza. Eles são realmente o Criador e os seres criados. A Bíblia fala sobre a conexão entre eles, a maneira em que o criado obtém prazer do Criador, está cheia de prazer e então torna-se egoísta. Este é o pecado, a queda das almas deste mundo.
Em outras palavras, a história de Adão e Eva é o mais alto nossas raízes espirituais e não em um homem e uma mulher. Nós somos descendentes de Adão e Eva, mas eles são as forças espirituais que gradualmente se materializou e veio a este mundo depois de várias etapas.
No Éden, a mulher chamada Eva, eu queria me tornar ainda mais santificado e elevado. Então, queria acasalar com o macho para subir para o nível do Criador. Isto é o que está escrito e é isso que essas forças – essas almas – conseguiu. Assim veio o Criador, para conferir.
Eva não fez nada errado. Ela se originou todo o desenvolvimento. Adam próprio não era capaz de fazer este pecado, mas com a ajuda de Eva foi consumado. Eles foram enganados pelo Criador ao pecado, como toda uma cadeia de eventos teve que acontecer para descer a este mundo material. E a partir daí, chegamos ao mais alto nível espiritual novamente.
http://site.suamente.com.br/eva-a-ferramenta-nas-maos-do-criador/

A lenda bíblica da tentação de Eva no Paraíso não cabe evidentemente à ela, como primeira mãe da humanidade, mas sim à um princípio citado e estudado na Cabala representado pelo Sephirah Binah no momento da Creação. Na realidade, mais uma vez a mão humana modificou os ensinamentos antigos na estória de Adão e Eva ao trazer, para um período bem mais recente, um acontecimento primordial, ou seja, para o início da vida humana na Terra algo que teria ocorrido depois da Creação.
http://www.laerciodoegito.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=456:jle&catid=21:cabala&Itemid=81

Na cabala, Lilith seria a mulher criada ao mesmo tempo que Adão, portanto, antes de Eva ser criada. Eva teria sido criada posteriormente a partir da costela de Adão, mas Lilith teria sido criada durante o peíodo noturno, a partir do barro.
Lilith entrou em contradições com Adão, costumava dizer que ela e Adão eram iguais, já que ambos vieram da terra. Lilith queria liberdade de escolher, opinar, decidir. Queria os mesmos direitos do homem. Discutiram sobre esse assunto e Lilith, rebelada, pronunciou encolerizada o nome de Deus, fez acusações a Adão e fugiu para a região do Mar Vermelho, que era habitada por demônios e espíritos malignos segundo a tradição hebraica. Lilith se torna então a esposa de Samael, o senhor das forças do mal.
Adão queixou-se a Deus sobre a fuga de Lilith, e para compensar sua tristeza, Deus cria Eva a partir da costela de Adão.É o modelo feminino imaginado pelo padrão ético judaico-cristão. A mulher submissa e direcionada para o lar. Assim, enquanto Lilith é a força destrutiva, Eva é construtiva. Lilith costumava seduzir os homens, as crianças, os inválidos e os recém-casados aprisionando-os e causando-lhes orgamos extasiantes. Representa o ódio contra a família, ódio aos casais e aos filhos. Evova desta forma a imagem das Lâmias da mitologia grega. É lançada novamente ao fundo do oceano onde não pára de se atormentar pelo desejo, a perversão que a impede de participar da normalidade.
Há também uma outra tradição na qual Lilith também fora criada independentemente de Adão. Nessa outra tradição, Caim e Abel teriam brigado por Lilith que seria a primeira Eva.
Lilith é comparada a Lua negra, à sombra do inconsciente, ao obscuro.
http://www.dicionariodesimbolos.com.br/searchController.do?hidArtigo=BFFA435DB18147E445A6D5101B936BB3

A igreja católica e religiões protestantes se apoderaram de Lilith transformando á no espirito maligno

Nenhum comentário:

Postar um comentário