quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Rei Sol


Libertai-vos dos pensamentos de mundos, sóis e sistemas e universos e ousai fazer o vôo rumo ao desconhecido. Através do completo silêncio do desconhecido ouvireis a música da roda. Encontrai-a, e tereis encontrado tudo. Seu cubo está em vós; seu raio vos atravessa; seu perímetro vos inclui, ao passar lentamente pelos campos cósmicos do espaço. Infinitamente grande e infinitamente pequena, ela existe no coração de cada átomo e é a causa de seu girar. Inteira e completa, ela gira no coração do homem. Onde quer que haja vida e movimento, ali está a roda.
Todas as forças fluem de acordo com sua lei e todas as formas às quais todas as forças fluentes dão nascimento são modeladas no padrão da roda. È a forma fundamental sobre onde todas as formas menores são construídas. Meditai, pois, na roda, descobrí-a, e tereis descoberto a chave que abrirá a porta da casa do tesouro do poder secreto da Natureza. O fluxo das forças sobre onde todas as ciências e artes se baseiam é ordenado pelos movimentos da roda.
Antigamente os homens voltavam-se ao culto de Nosso Senhor o Sol. A roda girou e a humanidade adotou outros Deuses; ela ainda se move eternamente e uma vez mais decreta que estas antigas verdades sejam reveladas. Uma vez mais a humanidade deve trilhar a Senda Ensolarada até Deus. Uma vez mais a antiga vereda, dourada e brilhante, se estende diante de seus pés direto para o coração do Sol. Os anjos têm cruzado e guardado esta vereda desde antes dos tempos; agora uma vez mais eles a abrem para os pés do homem, oferecendo-se para guiá-lo através da luz solar até a fonte da luz.
Vinde, então, filhos dos homens, segurai nossas mãos estendidas, para que possamos levar-vos à presença de Nosso Senhor o Sol. Três virtudes são requeridas pelo anjo do portal: pureza, altruísmo e alegria. Que elas rebrilhem em cada ação de vossas vidas e rapidamente andareis na Senda Ensolarada. Purificai vossas vidas, vossos corpos e vossos corações e mentes. Irradiai um amor altruísta sobre o mundo e aprendei a encher as vidas dos outros com amor e alegria. Fazei estas três oferendas no altar de vossas vidas; são vosso ouro, vosso incenso e vossa mirra. Colocai-as aos pés do bebê solar recém-nascido, que vem a nascer em vosso coração.
Então praticai a quietude. Aprendei o poder do silêncio e a arte da paz, para que o corpo, mente e sentimentos possam se aquietar. Desenvolvei o dom da audição espiritual, como se fosse em busca de uma voz distante, tão débil que quase não é ouvida. Desdobrai vossa faculdade de visão espiritual, para que possais ver a luz eterna para a qual mesmo o esplendor do Sol não passa de uma sombra. Assim podereis vos preparar para andar na estrada que um dia todos deverão andar, a estrada que conduz o homem até sua casa solar, entre as mansões de Nosso Senhor, o Sol.

Geoffrey Hodson - Hostes Angelicas – pág 33.

Nenhum comentário:

Postar um comentário