domingo, 25 de março de 2018

O PODER DOS SÍMBOLOS V - SHAOLIN E OS 5 ELEMENTOS


                O Yin e o Yang são considerados como fundamentais na cultura tradicional chinesa, isso porque representam as duas polaridades presentes em qualquer manifestação da vida.

                Esta visão da vida como a manifestação da relação entre duas polaridades é muito considerada entre os povos da Antiguidade, em várias partes do Planeta Terra.

                Tal visão se baseia na experimentação direta em cima dos fenômenos naturais, e pressupõem que para haver qualquer formação e transformação no campo dos fenômenos naturais se deve haver uma interação constante entre duas polaridades, que apesar de serem originalmente distintas, complementam-se no ato da interação.


                Lei que rege as polaridades yin e yang

                De acordo com essa lei, os fenômenos só podem se manifestar mediante a relação entre ambas as polaridades, e por isso, nem todo Yin é absolutamente Yin e nem todo Yang é absolutamente Yang.

                Quando uma polaridade chega ao seu extremo, transforma-se no outro extremo, ou seja, o Yang em seu extremo transforma-se em Yin e vice-versa.

                Outra questão importante é que a lei das polaridades não funcionaria apenas com duas polaridades opostas, mas necessita de um terceiro elemento, capaz de integrar as duas polaridades Yin e Yang. Por isso, é importante percebermos na anatomia humana, certos locais onde as estruturas se integram, tornando possível a harmonia dos movimentos.

Para ler mais:
https://projetoalquimia.wordpress.com/2017/03/04/o-poder-dos-simbolos-v/#shaolin

Nenhum comentário:

Postar um comentário