domingo, 13 de janeiro de 2019

GITA - SLOKA 11à19


SLOKA 11

Por tanto, todos vocês devem permanecer em suas posições estrategicamente, alinhadas em cada ponto da entrada, para proteger o avô Bhisma por todos os lados.

Bhavanuvada
Duryodhana disse: “Por tanto, todos vocês (Drona e os demais) tem que ser cuidadosos” .Só com este propósito lhes disse: Dividam-se entre os acessos às falanges e não abandonem as áreas que lhes foram designados na batalha. Desta maneira, Bhisma não poderá ser morto pela retaguarda enquanto lutamos com o inimigo. O poder de Bhisma é agora a nossa própria vida.


SLOKA 12

O avô Bhisma , o valente ancião da dinastia Kuru, soprou seu búzio estrondosamente e produziu um som similar à um rugido de um leão, que causou prazer á Duryodhana.

Bhavanuvada
Para erradicar o temor de Duryodhana, e alegra-lo, o maior dos Kurus, Bhisma, fez soar seu búzio e produziu um som como o rugido de um leão.



NOTA: Somos totalmente avessos a adivinhações e previsões astrológicas. Acreditamos que nosso futuro e as coisas que virão, cabem somente ao Pai Eterno. Pois qualquer tipo de adivinhação, foge ao caráter do livre arbítrio. Transcrevemos estas partes dos texto, para sermos fieis ao original, e também em respeito à fé alheia. Ainda iremos comentar vários pontos de Gita, mais adiantamos que os semi-deuses referidos aqui neste texto, podem ser o Nefilins citados na Bíblia ou mesmo os semi-deuses descritos nas culturas greco-romanas. Pedimos desculpas pelos erros de português na primeira postagem, pois realmente não foi feita nenhuma checagem ortográfica e o post foi transcrito na integra, conforme original do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário