sábado, 16 de fevereiro de 2019

CABALA - 21.1 – O ANSEIO POR QUALIDADES ESPIRITUAIS


21.1 – O ANSEIO POR QUALIDADES ESPIRITUAIS

Diz-se que a inveja, o prazer e o anseio pela honra levam a pessoa para fora deste mundo. Isto simplesmente significa que esses três desejos humanos induzem a pessoa a agir. Embora não sejam considerados bons desejos, eles motivam a pessoa a mudar, crescer e desejar considerados bons desejos, eles motivam a pessoa a mudar, crescer e desejar conquistar mais e mais, até adquirirem a compreensão de que o benefício verdadeiro é a conquista de tipo espiritual e decidirem deixar este mundo pelo espiritual.

Assim, diz-se que esses três desejos “tiram” a pessoa deste mundo e a levam para o mundo espiritual vindouro. Como resultado do acúmulo de conhecimentos e inteligência, o indivíduo começa a discernir o que é mais valioso neste mundo e a entender que deveria tentar alcançar essa meta mais valiosa. Desta maneira, afasta-se dos desejos para si mesmos e alcança os desejos em favor do Criador.

Toda a Criação pode ser vista como o anseio de receber prazer, ou o sofrimento causado pela ausência do prazer que emana do Criador. Há duas condições necessárias para sentir prazer:
1. O prazer deve aparecer e desaparecer, deixando uma impressão, uma lembrança (“reshimoh de roshem”, uma marca).
2. A pessoa deve alcançar o conhecimento e a força necessários para penetrar o envoltório externo e, assim, tornar-se merecedor de compartilhar do fruto.

Par ler mais:
https://projetoalquimia.wordpress.com/2012/03/13/kabalah/#topico21.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário