domingo, 5 de maio de 2019

GITA - SLOKA 43 à 46 - CAPITULO 2 SLOKA 01 a 10


SLOKA 43

Oh Janardana! Eu escutei que todos aqueles cuja dinastia carece de princípios religiosos, sofrem no inferno por um período ilimitado.
(cont...)

CAPITULO 2


SLOKA 1

Sanjaya disse: Sri Madhusudana falou ao aflito Arjuna, quem estava cheio de compaixão e cujos olhos estavam agitados e cheios de lágrimas.


SLOKA 2

Sri Bhagavan disse: Oh Arjuna! Qual é a causa da sua ilusão neste momento crítico da batalha. Isto não é próprio de um ariano, pois não condiz com sua reputação, nem te conduzirá aos planetas celestiais.


Bhavanuvada
Neste capítulo, Bhagavan Sri Krsnacandra esboça os sintomas das pessoas liberadas. Ele dissipa a obscuridade causada pela lamentação e ilusão ao conceder, em primeiro lugar, a sabedoria para discernir entre matéria e espírito. 

Prakasika-vrtti
Dhrtarastra estava satisfeito ao saber que, ainda antes de começar a batalha, um sentimento religioso havia despertado no coração de Arjuna. Ele recusava encarar a batalha, atendo-se aos princípios da não violência, que considerava sendo o Dharma supremo. Dhrtarastra pensou: “Seria uma grande fortuna se esta batalha não acontecesse, pois assim, meus filhos poderiam permanecer soberanos do reino sem nenhum obstáculo."

Para ler mais:
https://projetoalquimia.wordpress.com/2018/05/05/gita/#cap_1-sloka_43-44-45-46


NOTA: Somos totalmente avessos a adivinhações e previsões astrológicas. Acreditamos que nosso futuro e as coisas que virão, cabem somente ao Pai Eterno. Pois qualquer tipo de adivinhação, foge ao caráter do livre arbítrio. Transcrevemos estas partes dos texto, para sermos fieis ao original, e também em respeito à fé alheia. Ainda iremos comentar vários pontos de Gita, mais adiantamos que os semi-deuses referidos aqui neste texto, podem ser o Nefilins citados na Bíblia ou mesmo os semi-deuses descritos nas culturas greco-romanas. Pedimos desculpas pelos erros de português na primeira postagem, pois realmente não foi feita nenhuma checagem ortográfica e o post foi transcrito na integra, conforme original do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário