sábado, 2 de novembro de 2019
CABALA - 22 – DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL (continuação)
Um cabalista, por outro lado, capta o completo alcance da natureza de uma pessoa, de sua raiz, compreendendo-a em sua forma primária, que é a alma.
De acordo com isso, a fim de conseguir uma compreensão verdadeira da Criação, o indivíduo deve analisa-la de cima para baixo, do Criador até nosso mundo, e depois de baixo para cima.
O caminho de cima para baixo chama-se a descensão gradual da alma para nosso mundo. É a concepção e o desenvolvimento da alma de acordo com a analogia com nosso próprio mundo, o ponto em que o feto é concebido no corpo da mãe com a semente do pai.
Enquanto não se manifestar em uma pessoa o nível mais baixo, aquele no qual ela está completamente afastada do Criador, como o fruto dos pais, como uma semente que perdeu totalmente a sua forma primária, ela não pode ser um organismo fisicamente independente. Mas, como em nosso mundo, também no reino espiritual a pessoa continua sendo totalmente dependente de sua Fonte até que, com a ajuda Dela, por fim, se torne um ser espiritual independente.
Para ler mais:
https://projetoalquimia.wordpress.com/2012/03/13/kabalah/#topico22.0
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário