sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

O dia seguinte



Era uma linda e radiante manhã de domingo
Primeiros dias do mês de janeiro
O sol despontava no horizonte
Deparei-me repentinamente com minha vizinha
Que também saia de sua casa
Ambos assustamos...
Então deixamos cair nossas máscaras
E de rostos desnudos sorrimos
Um sorriso que a muito tempo não dávamos
Ela atravessou a rua
Me deu um longo e silencioso abraço
Depois se virou e voltou a sua casa
Do mesmo modo taciturno o qual havia chegado
Desci a rua
Um rapaz assobiava alegremente uma música do Stevie Wonder
Quem quer esteja e onde estiver,
Também poderia estar vendo cenas como essa que vejo
Na padaria encontrei o atendente
Me parecia bem mais velho que da última vez que nos viramos
Mais alegria também o havia contagiado
Antes rancoroso, agora me deu um sonoro Bom Dia!!!
Comprei meus pães
Resolvi passar pelo açougue
E descobri que um dos açougueiros ficara impossibilitado de sorrir novamente
Realmente muito triste, como muitas pessoas não iriam nunca mais sorrir novamente
Voltei para casa
Tomei um café reflexivo e quase filosófico com minha pessoa
Talvez amanhã algumas pessoas se lembrem novamente de quem eram antes
E a vida tome seu curso novamente...
Como se nada houvesse acontecido...
Outros fortemente marcados
Com certeza levarão este estigma
Até os últimos dias de suas vidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário