quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Zeitgeist - ESTUDO DE CASOS e O MERCADO



Então, isso nos leva a uma situação impossível que é tentar buscar uma lógica na ciência da perspectiva... sobre quanto dessa índole é da natureza humana. 
Em certo nível... a essência da nossa natureza não nos torna particularmente limitados por nossa natureza. 
Temos mais variabilidade social do que qualquer outra espécie. Mais sistemas de crença, de estilos de estruturas familiares, de maneiras de criar os filhos. A capacidade de variação que temos é extraordinária. Numa sociedade baseada em competição e, muitas vezes, na exploração implacável de um ser humano por outro(...)
(estudo de casos, edição final)

(...)Parece justo. Você combina sua mão de obra com o mundo e então você tem direito ao produto. Enquanto há excedente suficiente para os outros e enquanto não houver danos e você evitar o desperdício, estará tudo certo. Ele passa um bom tempo em seu famoso tratado sobre Governo, que desde então tem sido o texto canônico para a compreensão econômica, política e legal e ainda é o texto clássico estudado. Depois que ele apresenta os pré-requisitos e estamos quase nos perguntando se somos a favor da propriedade privada ou não - ele faz uma defesa muito plausível e convincente da propriedade privada... Ele os abandona! Ele os abandona assim, em apenas uma frase. (...)
(parte 2 - Patologia - O Mercado)

Para lera mais acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário