sábado, 22 de novembro de 2014

SAIBA COMO SOLICITAR O REEMBOLSO DA TARIFA DE INSPEÇÃO



Os proprietários de veículos que foramaprovados na inspeção ambiental veicular em 2013 já podem solicitar pelo site da Prefeitura (www3.prefeitura.sp.gov.br/devolucao) o reembolso do valor pago pelo serviço. De acordo com a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), os primeiros reembolsos começaram a ser pagos no dia 3 de julho. 


Para receber o dinheiro de volta, é preciso que o veículo aprovado na inspeção 2013esteja com seu licenciamento emitido e não tenha débito de IPVA ( Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores). Além disso, o proprietário do veículo não pode ter multa de trânsito vencida ou estar inscrito no Cadin (Cadastro Informativo Municipal). 



O reembolso da taxa será depositado na conta corrente do proprietário do veículo. Caso não tenha conta em banco, o proprietário poderá receber o reembolso via ordem de pagamento. Quem optar por esta forma de pagamento receberá uma mensagem no e-mail cadastrado informando que o valor está disponível para saque em uma agência bancária indicada pela Prefeitura. 



Os proprietários de veículos que realizaram a inspeção referente a 2013 e que ainda não fizeram a solicitação do reembolso devem acessar o site da Prefeitura e preencher os dados do veículo - ano exercício da inspeção, certificado de aprovação, número da placa e Renavam. No segundo passo, caso seja aprovada a devolução, o sistema pede que sejam informados os números de agência e conta corrente. 



Qualquer dúvida ou problema com a restituição deve ser encaminhada diretamente para a Prefeitura por meio do e-mail imreembolso@prefeitura.sp.gov.br. 



Para quem não possui o número do certificado de aprovação. 


Para facilitar o reembolso, a Controlar disponibilizou no site o número do certificado de aprovação, necessário para a solicitação do reembolso.

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